23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Programa Aproxima do Governo Federal utilizará áreas urbanas do Acre para construção de casas populares

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou o Programa Aproxima. De acordo com essa ideia, os terrenos da União no Acre e em outras unidades federativas podem ser utilizados pelas prefeituras para a construção de casas populares.

“O Governo Federal lança Programa Aproxima, que transforma imóveis da União em habitação popular. A iniciativa vai oferecer a famílias de baixa renda mais oportunidades de ter acesso à moradia por meio de imóveis públicos federais desocupados em áreas urbanas com infraestrutura ampla. O Programa Aproxima busca reduzir os custos do governo federal com a produção de moradias populares. Terrenos da União que não estejam sendo usados poderão ser oferecidos por meio de licitação realizada pelas prefeituras e pelo DF, que também ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias”, disse o presidente em suas redes sociais.

O Governo Federal publicou uma portaria onde faz o chamamento aos municípios e ao Distrito Federal para indicação de terrenos que serão utilizados no programa. A solicitação deve seguir os critérios da Portaria N° 3.723, de 27 de abril de 2022 e ser feita mediante preenchimento de formulários.

- Publicidade -
Copiar