24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Rômulo Grandidier pede demissão e é exonerado do cargo de chefe de departamento na Casa Civil

Por

- Publicidade -

O Diário Oficial desta quarta-feira (01), trouxe a exoneração de Rômulo Grandidier do cargo de chefe de departamento da Casa Civil. A decisão foi do próprio Grandidier.

Rômulo Grandidier, contador de Cruzeiro do Sul, entrou no governo de Gladson Cameli em agosto de 2020 como Secretário Estadual de Fazenda. Em novembro de 2021 foi promovido a Secretário da Casa Civil. Ele chegou a ser apontado como um dos possíveis candidatos à vice na chapa de Cameli à reeleição. As suspeitas aumentarão, pois Grandidier só deixou o cargo de Secretário da Casa Civil por conta do prazo exigido pela legislação eleitoral para que os ordenadores de despesas que serão candidatos se afastem de suas funções no setor público.

Por isso, Grandidier foi nomeado como chefe de departamento, que não é ordenador de despesas e chegou a ser anunciado como coordenador geral da Expoacre e da ExpoJuruá que voltaram a serem realizadas este ano. Neste cenário, mesmo que fosse o escolhido do governador para ser vice, como o atual cargo não ordena despesas, o afastamento só deveria ocorrer no início de julho, faltando três meses para as eleições.

Nem o governo, nem Grandidier justificaram o pedido de demissão.

- Publicidade -
Copiar