23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Vereador de cidade do Acre é suspeito de matar homem por causa de furto de boi

Por redação.

- Publicidade -

O vereador Teio Tessinari da cidade de Capixaba, no interior do Acre, é o principal suspeito de matar o Antônio Deuzimar Santiago da Silva, de 49 anos, nessa quinta-feira (16), após uma discussão. A motivação, conforme as informações iniciais da polícia, seria por causa de furto de gado. O g1 tentou falar com a defesa e familiares, mas não obteve retorno até esta publicação.

O crime ocorreu em um ramal que fica na Vila Maparro, na Bolívia, país que faz fronteira com o estado do Acre. Silva era morador de Capixaba assim como o vereador. O delegado de Capixaba, Aldízio Neto, disse que teve a informação de que um morador do município havia sido morto em um ramal no lado boliviano. Ele explicou que o crime ocorreu em um ramal que faz ligação com outros dois, sendo que um fica no lado boliviano e o outro no lado brasileiro.

“É um vereador, mas ele está licenciado. Suspeita-se que o homem que faleceu e o irmão dele já iam furtando umas 60 cabeças de gado do vereador, mais ou menos. Há a suspeita porque tudo foi do lado boliviano, o gado estaria do lado boliviano. O Deusimar foi na Bolívia pegar um gado dele, só que as autoridades bolivianas não permitiram ele sair com a gado. E houve a discussão porque o Teio tem gado lá registrado”, disse o delegado.

Neto informou ainda que na próxima semana deve começar a ouvir testemunhas, e espera também localizar o suspeito, que até a manhã desta sexta-feira (17), ainda não foi localizado. O delegado acredita que ele deve ter procurado ajuda porque também teria ficado ferido.

“Não ouvi ele ainda porque a gente não localizou, ele estava com a mão ferida então talvez ele tenha ido para Rio Branco, porque, segundo as informações, houve troca de tiros, mas a gente vai apurar isso. Ainda estamos apurando os fatos e as investigações vão apurar. Estamos colhendo as informações para começar a ouvir as pessoas”, pontuou.

Conforme o delegado, o vereador já tinha feito um boletim de ocorrência porque a vítima teria furtado o gado dele.

Vereador Teio Tessinari é o principal suspeito do crime — Foto: Reprodução
Vereador Teio Tessinari é o principal suspeito do crime — Foto: Reprodução
  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar