23.3 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Acre está há três semanas seguidas com alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda

Por redação.

Apesar de não apresentar tendência de crescimento nos casos de Síndromes Respiratórias Agudas (SRAG), o boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que o Acre permanece em alta nos casos há três semanas.

O levantamento da Fiocruz foi divulgado na segunda-feira (4) e faz parte da Semana Epidemiológica 25, que corresponde ao período de 19 a 25 de junho.

Conforme o mapa que analisa os casos semanais, o estado acreano apresenta alta desde a semana 11, seguida da 18 até a 25, que é referente aos últimos dados divulgados.

Em nível nacional, o cenário atual sugere que a situação de casos notificados apresenta sinal de crescimento nas tendências de longo prazo, o que inclui 16 das 27 unidades da federação e 18 capitais.

Os reflexos dos casos em alta no Acre são sentidos principalmente através dos casos positivos de Covid-19, confirmados nos últimos dias, que já ultrapassou os 2,5 mil apenas nos primeiros sete dias de julho, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Diante do cenário preocupante, o Comitê Estadual de acompanhamento dos casos sugeriu a volta do uso de obrigatório de máscaras no estado. E, mesmo que o governo ainda não tenha publicado decreto com a obrigatoriedade, muitos órgãos estão adotando o uso obrigatório do EPI.

Após o aumento no número de casos de Covid-19 e de SRAG, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) está fazendo uma campanha de doação de sangue para reforçar o estoque.

  • Fonte: g1 AC.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!