23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Acreano, fã de Whindersson Nunes viaja pela 1ª vez de avião para encontrar ídolo em João Pessoa

Por g1.

- Publicidade -

Mais do que um ídolo, Whindersson Nunes é uma inspiração para o enfermeiro e influenciador digital Luiz Albuquerque, de 26 anos, que mora no interior do Acre, em Cruzeiro do Sul. A admiração pelo comediante fez o jovem enfrentar o medo e andar de avião pela primeira vez para assistir uma das últimas apresentações de Whindersson, que anunciou que vai dar uma pausa na carreira.

De família humilde e de uma cidade do interior, a história do enfermeiro até que se confunde com a do humorista, já que foi através dos vídeos engraçados na internet que ele conseguiu colecionar algumas conquistas.

E foi no último dia 9, em um dos seus shows da turnê de despedida, que Luiz conseguiu encontrar o ídolo após assistir o show “Isso não é um culto” no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

Fã do comediante, o criador de conteúdo também eternizou com uma tatuagem o nome do Acre na barriga, assim como Piauí está na pele de Whindersson.

Sobre o ídolo, ele diz que representa tudo que ele pretende ser como profissional e pessoa.

“Ele é um espelho do que eu quero ser como profissional. A história dele sempre me inspirou muito. Um cara que saiu lá do interior do Piauí, que no começo tinha que escolher entre comer ou dar comida para a sua cachorrinha e hoje é conhecido no mundo inteiro. Eu olhava para ele e pensava: ‘eu posso fazer isso também’. E eu estou fazendo. Ele sempre foi inspiração para mim. Eu quero ser tão bom quanto ele”.

Luiz conta que andar de avião foi assustador, mas que a recompensa veio logo em seguida quando pôde estar tão perto de quem ele admira e se espelha.

“A sensação é assustadora no começo. Muito estranho um bichão daquele tamanho voar com a gente dentro. Como eu sei que esse é o último show que o Whindersson vai fazer em um bom tempo, eu que acompanho ele não poderia deixar passar, porque ou era esse ou nenhum. Então, aproveitei que tem um amigo meu morando em João Pessoa e, antes de comprar as passagens, comprei o ingresso, porque queria muito e ia dar um jeito de comprar as passagens. Fiquei meses e meses vendo promoção. Quando apareceu uma que cabia no meu bolso eu não pensei duas vezes. Parcelei e vim sozinho”, conta.

Assim como o ídolo, Luiz tatuou o nome do estado na barriga  — Foto: Arquivo pessoal

Assim como o ídolo, Luiz tatuou o nome do estado na barriga — Foto: Arquivo pessoal

O comediante já esteve na cidade de Luiz por duas vezes, mas, na época, ele não pôde comprar o ingresso.

“Ele chegou a fazer dois shows em Cruzeiro do Sul, mas na época que ele foi, que o ingresso era bem baratinho, não consegui ir realmente porque não tinha dinheiro, nem minha mãe. Então, tive que aceitar até ter condições. Assim que eu tive, não pensei duas vezes.”

Sobre o encontro, ele descreve como surreal. Como tentar verbalizar o sentimento de estar cara a cara com quem você tanto admira.

“Foi surreal. Um encontro bem rápido porque os seguranças não deixam ficar com ele muito tempo, mas ele mesmo cansado, foi muito simpático com todo mundo, sorriso no rosto sempre. Não só ver, mas estar perto de quem você admira há tanto tempo é uma sensação muito boa”, destaca.

Costureira fez bandeira do Acre para que Luiz pudesse levar para o encontro  — Foto: Arquivo pessoal

Costureira fez bandeira do Acre para que Luiz pudesse levar para o encontro — Foto: Arquivo pessoal

Internet mudou a vida

Em setembro de 2021, o g1 contou a história do Luiz. Com simplicidade e mostrando a rotina do dia a dia, tem expandido seu alcance nas redes sociais. Morador de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Luiz aparece sempre com expressões regionais com o sotaque acreano arrastado e carregado de muito humor.

Hoje os seguidores ultrapassam a marca dos 30 mil. Foi a partir do trabalho na internet que ele conseguiu mudar de vida e ter retorno financeiro.

“Fazer graça na internet sempre foi uma diversão pra mim. Sempre gostei de fazer as pessoas rirem, mas pra quem tem visão de futuro e objetivos, até mesmo uma diversão pode virar negócio. Hoje cuido da minha casa e da minha família através da internet. Através dos meus vídeos eu pude realizar sonhos que nunca sequer imaginei, como comprar um carro próprio. A sensação de estar realizando tudo aquilo que eu sonhei é incrível”, finaliza.

Após encontrar Whindersson, ele fez uma postagem emocionada no seu perfil do Instagram. A foto tem mais de 15,5 mil curtidas e mais de 660 comentários.

Ainda em João Pessoa, como ele não tinha levado uma bandeira do estado acreano, ele achou uma costureira, que topou o desafio de fazer a bandeira do Acre. Porque acreano que é acreano carrega a bandeira para todo lugar e, no caso de Luiz, não é apenas a bandeira, mas também o nome do estado que leva consigo.

“Obrigado à Maria, esse anjo que, mesmo já de saída pra praia na sua folga, de bom coração resolveu me ajudar nesse sonho e fez essa linda bandeira pra gente aqui em João Pessoa mesmo, obrigado de coração!”

Depois de encontro, enfermeiro fez postagem falando sobre a conquista — Foto: Reprodução/Instagram

Depois de encontro, enfermeiro fez postagem falando sobre a conquista — Foto: Reprodução/Instagram

- Publicidade -
Copiar