Após alunos e professores testarem positivo para Covid-19, o Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, suspendeu aulas presenciais nessa quarta-feira (6). Segundo a direção, as atividades devem ser retomadas na próxima segunda (11) e até lá, os estudantes estão tendo aulas remotas.
O diretor do colégio, major Rômolo Barros da Silva disse que, ao todo, seis alunos e dois professores dos dois turnos tiveram o diagnóstico da doença confirmado. Por isso, em cumprimento ao protocolo, foi feita a suspensão das atividades presenciais e o prédio deve passar por desinfecção.
“Na segunda-feira [ 4] foi suspensa a aula em uma das salas, porque tivemos dois casos positivos. E no dia seguinte, chegaram as outras notificações no comitê interno do colégio, uma vez que orientamos que quem apresentasse sintomas gripais fizesse o exame. Aí, por questão de segurança nós fizemos a devida suspensão das aulas presenciais, seguindo o protocolo. Na segunda [11] vamos retomar e fazer uma nova avaliação. As orientações estão sendo postadas nos grupos com os pais, em relação à prevenção que deve ser feita em casa”, disse o diretor.
A orientação é que a partir de segunda (11), os alunos com sintomas gripais, mesmo que não tenham testado positivo para Covid-19, que fiquem em casa. Ao todo, a escola atende 707 alunos dos níveis fundamental e médio.
Aumento de casos de Covid no Acre
O Acre registrou um salto nos números de Covid-19, entre os meses de maio e junho deste ano. Um balanço feito de acordo com os boletins diários da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) mostra que uma elevação em mais de 400% no mês de junho com relação a maio.
Nos primeiros dias de julho, a situação não tem sido diferente, já que em sete dias o Acre já tem 2.532 novos casos de Covid confirmados superando todo o mês de junho. Desde o início da pandemia já são 128.727 pessoas infectadas pela doença e 2.005 óbitos.
Por conta dessa alta nos casos, a venda de autotestes também teve um aumento significativo neste período, que foi de 771%. Os dados são da rede de farmácias Pague Menos, que apontou 138 autotestes vendidos em maio contra 1.203 em junho. Além disso, os dados também mostram a quantidade de testes realizados por farmacêuticos que passaram de 332 em maio para 2.752 em junho.
Nessa quarta-feira (6), o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 definiu a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no Acre. Além disso, também ficou definido o retorno da cobrança das carteiras de vacinação em repartições públicas e eventos com grande número de pessoas.
- Fonte: g1 AC.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/0/Bs9sCNRiu01B0GkTTBDw/whatsapp-image-2022-07-07-at-14.20.47-1-.jpeg)