O Juruá Em Tempo

Após flagrante, animais agredidos com pedaço de madeira são resgatados no Acre

Nesta segunda-feira (18), a ONG Patinha Carente e o Batalhão de Policiamento Ambiente (BPA) resgataram os cachorros agredidos por um homem no bairro Placas, em Rio Branco. Um macho, uma fêmea e um filhote foram retirados do local e levados para a ONG. De acordo com a organização, os animais estavam cheios de pulgas, carrapatos e bem magros.

O comandante do BPA, major Kleison Albuquerque, disse que o batalhão recebeu a denúncia de maus-tratos e uma equipe foi enviada até o local. A presidente da ONG e membro da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-AC, advogada Vanessa Facundes, foi com a equipe policial e um veterinário.

Animais estavam com carrapatos, pulgas e magros — Foto: Vanessa Facundes/Arquivo pessoal
Animais estavam com carrapatos, pulgas e magros — Foto: Vanessa Facundes/Arquivo pessoal

“O veterinário disse que houve maus-tratos, que a nutrição não estava em dia e a nora do dono deu os cães, falou que os animais eram dela. A guarnição deu apoio para levar os animais para um local. Vai ser feito o boletim de ocorrência, não nos deparamos com a situação dos maus-tratos. Vai ser feito o BO e levado para a delegacia”, complementou.

Foi a influencer Jennifer Oliveira, de 21 anos, que divulgou o vídeo dos maus-tratos nas redes sociais. ela estava na casa de uma amiga quando ouviu os latidos e viu o homem batendo nos cachorros usando um pedaço de madeira.

“E ele já estava há um tempo batendo, quando vimos e começamos a gravar estava quase no final. A gente gritava pedindo para ele parar e ele não parava. Chamamos a polícia, mas, quando a equipe chegou, ele já tinha parado e eles disseram que não podiam prender porque não estava mais em flagrante. Os policiais aconselharam a gente a fazer um boletim de ocorrência. Nunca tinha visto aquilo na minha frente, muito revoltante, mesmo a gente pedindo para parar, a gente também pediu os cachorros e ele não quis dar de jeito nenhum”, contou.

A denunciante é Fernanda Araújo, vizinha do acusado, segundo ela essa não foi a primeira vez que o homem faz isso. “Já falei várias vezes que ia denunciar, que eles iam matar os cachorros, já pedi para me darem os cachorros e eles dizem que eles têm que apanhar mesmo.”

Sair da versão mobile