Na sessão desta terça-feira, 5, na Aleac, o deputado de oposição, Daniel Zen (PT), fez criticas ao governador Gladson Cameli, após o anuncio realizado na última sexta-feira, 1, que prevê o aumento do valor da diária para os servidores estaduais.
O petista questionou principalmente o valor da diária do governador, que passou de R$ 576,50 para R$ 1.732,60.
“A do servidor comum continua uma miséria, mas a do governador custará mais de 1 salário e meio”.
Gehlen Diniz (PP), saiu em defesa ao governador e colega de partido.
“O Governo anterior era da Frente Popular e não fez, agora o atual governo reajusta e é criticado por isso? Não merece críticas e sim elogios. O Governo passado não pagava nem salário, quanto mais reajustar diária.O Governador recebe diárias quando está em serviço; agora o que merece ser questionado é o ex-governador Jorge Viana que recebe pensão sem trabalhar”.
SOBRE O AUMENTO
Nesta terça-feira, 5 o Diário Oficial trouxe o decreto do governador Gladson Cameli, que atualizava os valores do pagamento de diárias para os servidores públicos, seja eles efetivos ou comissionados.
Para garantir o cumprimento do disposto no art. 63 da Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993, que atrela o direito ao recebimento de diárias à efetiva cobertura das despesas com pousada, alimentação e locomoção, sem contudo desconsiderar as limitações de ordem orçamentária e financeira do Poder Executivo Estadual, decreta os seguintes percentuais: – 25% (vinte e cinco por cento) para as Classes I e II; II – 50,75% (cinquenta inteiros e setenta e cinco centésimos de por cento) para as Classes III, IV e V.
VEJA os novos valores das diárias estaduais:

