23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Aumento nos casos de Covid-19 pode mudar programação do Novenário em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Novenário de Nossa Senhora da Glória 2022 em Cruzeiro do Sul, será, segundo o bispo Dom Flávio Giovanele, realizado contando com o milagre da Santa padroeira do município. Ao invés de 70 barracas e 10 grandes como anos anteriores, o Sebrae disponibilizou apenas 19 para o evento deste ano, isso sem a montagem nem a parte elétrica, que serão pagos pela Diocese.

As inscrições dos empreendedores também não serão mais realizadas pelo Sebrae, e sim pela secretaria da Diocese. Vale destacar que, por conta do período eleitoral, o Governo do Estado pode doar somente R$ 50 mil, que é a média dos últimos 3 anos. A prefeitura de Cruzeiro do Sul doou outros R$ 50 mil.

“Apesar do orçamento menor, vamos fazer uma festa maravilhosa. A parte que fecharíamos a rua em frente não ocorrerá mais. Vamos reduzir o tamanho da estrutura, mas será um evento grandioso”, explicou o bispo durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (12).

“Será uma festa popular e vamos fazer bonito para Cruzeiro do Sul e Nossa Senhora da Glória”, afirma o líder religioso, que faz uma ressalva: “o que pode alterar algo na nossa programação é esse aumento de casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul. O que as autoridades determinarem nós acataremos, como sempre temos feito”, pontuou.

Durante os dois anos de pandemia, a Diocese de Cruzeiro do Sul realizou programações online para o novenário, com um número reduzido de fiéis dentro da catedral e no lugar da tradicional Procissão de Nossa Senhora da Glória, fez uma carreata.

Este será o 104° Novenário de Nossa Senhora da Glória. A tradicional festa será realizada de 5 a 15 de agosto, dia da Procissão, que terá um percurso de 3km. Este ano, a programação iniciará já no dia 30 de julho com uma carreata. Também terá uma corrida pedestre e atendimento da área de saúde no dia 11 de agosto.

No dia 14 haverá um show do Conservatório de Música do Juruá. No dia 15, a Procissão iniciará às 17 horas, em seguida acontecerá a missa e o show do Frei Renan encerrando o evento.

- Publicidade -
Copiar