26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

“Cálculos para PCCR estão sendo feitos”, afirma Secretaria de Educação de Marechal Thaumatugo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo (AC), através da secretaria de Educação, informou nesta quarta-feira (13), por meio do secretário Eclinio Furtado, que conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, foram reajustados apenas pagamentos de salários para os professores que estaria recebendo vencimentos inferior ao Piso Salarial de magistério estabelecido nos moldes e padrões nacionais.

“Resolvemos seguir tais orientações e reajustar apenas o pagamento de salário para professores que estariam recebendo vencimento inferior ao Piso de Magistério estabelecido nos moldes e padrões nacionais. Pensando ainda em um reajuste geral para toda a classe iniciamos trabalhos de cálculos para reformular nosso Plano de Cargo de Carreira (PCCR), para desta forma o reajuste salarial chegar para todos”, disse Furtado.

O secretário informou ainda que uma comissão de professores foi montada, onde foram convocados todos os profissionais para informar que o município não poderia pagar naquele momento os valores, por conta da Lei Orçamentária.

“Foi montado uma comissão de professores, convidamos toda a classe, e informamos que naquele momento não tínhamos condições de realizar o reajuste, por conta da Lei Orçamentária e que nosso limite de prudência de gastos com o FUNDEB com pagamento de profissionais da educação já ultrapassaram. Desta forma resolvemos pagar um auxílio alimentação no valor de R$ 500,00 a todos os professores em exercício da docência da caráter provisório, até que os cálculos e reajustes do PCCR fossem examinados”, ressaltou.

“Os cálculos estão sendo realizados e acompanhados por toda classe com todo o profissionalismo e transparência possível, além de cumprir a recomendação do TCE/AC”, finalizou o secretário.

Vale ressaltar que a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, na gestão do ex-prefeito Isaac Pianko, pagou o maior abono do estado, no valor de mais de R$ 20 mil para os profissionais da educação.

- Publicidade -
Copiar