23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

“Espero não decepcionar o Acre, estado que escolhi para viver e morrer”, diz Maria das Vitórias

Por redação.

- Publicidade -

Deputada estadual por três mandatos, ex-secretária municipal e estadual em várias pastas, como a de Desenvolvimento Agrário e a de Indústria, Turismo e Assistência Social, e com a larga experiência que acumulou acompanhado seu esposo, deputado federal João Tota, Maria das Vitórias, 77, não é exatamente uma estreante na política. Ainda assim, assumir um cargo no senado federal traz o seu ineditismo e com ele, o desafio.

Afastado do cargo para concorrer ao governo do estado, o senador Sérgio Petecão foi substituído por sua primeira suplente Maria das Vitórias (PSD) que tomou posse no cargo em Brasília no último dia 6. Em visita ao Vale do Juruá, lugar em que esta paraibana vive desde os seus 24 anos de idade, a senadora concedeu entrevista exclusiva ao site Juruá em Tempo.

“Assumir o senado é gratificante, mas também preocupante, pois o senador Sérgio Petecão tem sido um senador atuante. Ele é muito querido no senado. Para mim está sendo uma novidade assumir uma vaga no senado. Tenho muito a aprender. Hoje é tudo informatizado tem que estar por dentro de senhas, estar atento aos projetos. Estou começando, mas espero não decepcionar principalmente o Juruá, e Cruzeiro do Sul, cidade que escolhi para viver e morrer”, disse a senadora Maria das Vitórias.

Com apenas dez dias à frente do cargo de senadora, Maria das Vitórias já fez pronunciamentos em defesa dos acreanos, em especial, dos moradores do vale do Juruá, que são os mais prejudicados pelas condições de isolamento. A senadora tratou do tema do alto preço das passagens aéreas e da interrupção nas obras de recuperação e manutenção da BR 364 por falta de recursos.

“Fiz um pronunciamento em relação à BR 364 quando soube os trabalhos iriam parar por falta de recursos. Tive uma visita com o Ministra da Casa Civil, Ciro Nogueira que se propôs a ajudar no que for possível. Ele já trabalhou como deputado com João Tota, conheceu marido e isso ajuda também”, disse.

Maria das Vitórias assume o cargo interinamente durante os quatro meses em que o senador Sérgio Petecão disputa as eleições. Numa eventual vitória de Petecão ao governo, Maria das Vitórias permaneceria no cargo até o final do mandato.

“Pretendo não decepcionar à população e ao senador Petecão como sua primeira suplemente. Ele era presidente de mais de uma comissão, tem um trabalho muito bom no senado, com aquele jeitão popular dele cativa a todos, e também ele e sua equipe trabalham bastante”, disse.

“Assumo esse mandato com muita responsabilidade e preocupação com estado do Acre e com o Juruá. Caso venha a assumir o mandato por inteiro, será da mesma maneira. A equipe do senador são todos são responsáveis, fazem um bom trabalho junto ao senador, e se permanecer pretendo manter essa equipe. Só tenho que agradecer ao Acre especialmente os municípios do Juruá, que depositaram essa confiança em minha pessoa”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar