Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tragédia: bebê de 2 meses morre vítima de broncoaspiração em Cruzeiro do Sul
  • Detran-AC publica edital de leilão com mais de 100 veículos em Cruzeiro do Sul
  • Motociclista deve receber R$ 30 mil após acidente por falta de sinalização
  • Cruzeiro do Sul intensifica campanha de vacinação contra doenças respiratórias
  • Incêndio atinge 800 metros quadrados de vegetação no Ramal do Polo, em Cruzeiro do Sul
  • Navio Doutor Montenegro realiza mais de 1,3 mil atendimentos a ribeirinhos na Operação Acre
  • Homem sob efeito de drogas é preso após invadir Detran de Cruzeiro do Sul
  • Acre inicia ano letivo com 60 escolas em tempo integral e mais de 130 mil alunos na rede estadual
  • Michelle rebate Lula após fala sobre desfile: “Anuência da chacota”
  • Mailza diz que PL ainda não definiu apoio para 2026 e confirma diálogo político no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Homem de Cruzeiro do Sul foi o 6° caso suspeito de varíola dos macacos registrado no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.14 de julho de 2022Updated:18 de julho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Segundo uma nota da pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), divulgada nesta quarta-feira (13), o 6° caso notificado de Varíola dos Macacos no Acre, é um homem de Cruzeiro do Sul.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs) informou que esse caso foi notificado no último dia 06 de julho, mas apenas nesta semana constou no sistema.

Apesar de já ter havido seis notificações, quatro foram descartadas por critério laboratorial. Dessa forma, dois casos ainda seguem em investigação, um de Cruzeiro do Sul e outro de Rio Branco.

De acordo com informações da Sesacre, o paciente é comerciante em uma área indígena no município de Feijó. Ele teria tido contato com pessoas de outros países há três meses e outras cinco pessoas do estado de Minas Gerais, mas não teve contato físico direto com eles.

Os sintomas do paciente foram bolhas, febre de alta, dor de cabeça, fraqueza, e aumento dos linfonodos do pescoço no primeiro dia de sintomas. Desde o surgimento dos sintomas ele está em isolamento domiciliar.

Em uma avaliação mais recente, a Sesacre divulgou que o comerciante apresentou melhoras e possuía apenas três pequenas lesões, com presença de crosta. Entre os familiares e contatos íntimos não há ninguém com sintomas da doença.

CASOS

A Sesacre confirmou no dia 15 de junho que investigava o primeiro caso da doença no estado acreana. No dia 06 de julho veio o resultado negativo. No final de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul informou que investigava mais dois casos. No mesmo dia em que descartou o primeiro caso, a saúde informou que mais um estava em investigação, um paciente de Boca do Acre no Amazonas.

Nesta terça-feira (12), foi informada a quinta notificação. Destes casos notificados, dois estão em investigação.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.