33.9 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Incêndio em loja agropecuária no Acre gera prejuízo de cerca de R$ 10 milhões

Por redação.

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja de produtos agropecuários no Segundo Distrito de Rio Branco foi controlado após cerca de 12 horas de combate pelo Corpo de Bombeiros. As chamas começaram por volta das 18 horas dessa segunda-feira (26) e só cessaram na manhã desta terça (27).

Sem dar detalhas, a gerência do local informou que o prejuízo estimado é de cerca de R$ 10 milhões. As chamas atingiram equipamentos agrícolas, maquinários, produtos químicos e de jardinagem. A suspeita é que o fogo tenha começado por um curto-circuito na câmara fria.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada para fazer a limpeza e contenção do produto químico no local. A Semeia informou que uma equipe foi ao local nesta terça para analisar a situação e orientar sobre as medidas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, parte do teto do prédio cedeu e praticamente todo o local, que possui mais de 1000m², ficou destruído por conta do incêndio. A corporação informou que somente a perícia pode apontar as causas do acidente.

“Fizemos o rescaldo, foi uma operação durante toda a noite, a madrugada e continua agora durante o dia. Estamos agora observando a estrutura, porque algumas partes, tanto metálicas quanto das vigas, cederam e estamos fazer essa observação justamente para não correr risco de acontecer acidentes. Conversamos com o gerente da loja e ele falou desses danos, tem alguns produtos que ainda estão em condição de uso, mas no momento não podemos liberar, porque a estrutura ainda está cedendo com a temperatura e estamos fazendo essa observação para ver se libera parte da edificação ou não”, informou o tenente Ely, dos Bombeiros.

Incêndio de grandes proporções atingiu loja na noite dessa segunda-feira (26)  — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

A loja estava fechada na hora em que o incêndio começou e, segundo os Bombeiros, não houve vítimas. Populares que estavam nas proximidades acionaram os Bombeiros via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) quando o fogo começou. Homens da Força Nacional que estão na cidade também auxiliaram no combate ao fogo.

Ainda de acordo com a corporação, nenhum estabelecimento que fica ao lado da loja foi atingido.

  • Fonte: g1 AC.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!