Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mais de 520 crianças se formam em turma do Proerd Itinerante em Cruzeiro do Sul

Na tarde do último sábado (30), ocorreu no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul (AC), a formatura de 525 alunos do Programa Educacional Resistência às Drogas (Proerd), em uma parceria entre a rede municipal de ensino e o 6º BPM.

Ao todo foram empenhados doze instrutores de Rio Branco e três de Cruzeiro do Sul, atendendo durante uma semana 13 escolas da rede municipal. O projeto Proerd Itinerante se concretizou em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Tenente Farias, a importante maior do projeto é ensinar as crianças que não devem fazer uso de substância química. “Eu vejo de suma importância o Proerd em nossa região, haja vista, que visa protejer e ensinar às nossas crianças para não entrar no mundo da droga. Agradeço todos os envolvidos, principalmente dos pais dessas crianças”.

O coordenador estadual do Proerd, Tenente Jácome, salientou dos dois anos de pandemia em que não ouve o curso. “O foco maior da criação do Proerd Itinerante, foi lapso temporal que tivemos, com dois anos de aulas on-line não pudemos ter aulas do Proerd. Com as voltas das aulas presenciais, decidimos trazer para o Juruá novamente”.

A dona de casa, Railda Moura, mãe de um aluno que estava se formando na turma do curso disse que é importante para que a criança não se envolva no mundo das drogas, pois o resultado depois é terrível.

“Eu como mãe, vejo que o Proerd é de grande importância na vida de nossas crianças, já que alguns começam a se envolver no mundo da droga muito cedo. Este curso é bom, pois aqui eles vão ver o prejuízo que a droga traz para a vida”, finalizou Moura.

Sair da versão mobile