Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem fica ferido após colisão entre motocicleta e caminhonete na Isaura Parente, em Rio Branco
  • Arco-íris duplo surge no céu de Rio Branco e encanta moradores
  • No Acre, TRE registra baixa procura em mutirão e alerta para prazo eleitoral
  • Incêndio atinge hotel abandonado em Rio Branco
  • Homem é achado morto em ramal de Cruzeiro do Sul
  • Trio armado faz mãe e filha reféns durante assalto em Rio Branco
  • Acre lidera queda de casos de malária na Amazônia Legal no primeiro trimestre
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Nazaré Araújo irá disputar para deputada federal e não deve aceitar ser candidata ao governo

Por Redação Juruá em Tempo.28 de julho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A ex vice-governadora e procuradora aposentada da PGE Nazaré Araújo não deverá aceitar a indicação do PT para disputar o governo. Ela está trabalhando uma candidatura a deputada federal no modelo de mandato coletivo e não pretende mudar a sua trajetória.

O nome de Nazaré foi cogitado por cardeais petistas para substituir Jenilson Leite (PSB) na disputa ao governo que insatisfeito com as indecisões de Jorge Viana (PT) resolveu se lançar ao Senado. As construções feitas pelo socialista ao longo de dois anos para disputar o executivo estadual foram por água abaixo quando JV deu sinais de que poderia ser candidato a governador.

Nesse sentido Jenilson foi colocado apenas como um coadjuvante dependente da vontade do ex governador e ex senador do Acre. Isso certamente tirou a cinergia e a credibilidade da sua candidatura ao governo. O apoio do PT demorou demais para ser consolidado e as condicionantes impostas acabaram por fazerem Jenilson a optar pela disputa do Senado.

Mandato coletivo

Por outro lado, Nazaré Araújo, apresentará uma novidade à política do Acre que é o mandato coletivo. Ela irá se unir à representantes de diferentes segmentos sociais para apresentar propostas de atuação coletiva na Câmara Federal. Assim o mandato deixa de ser prerrogativa de apenas uma pessoa para ser a voz de diferentes grupos com poder de decisão.

Essa estratégia de Nazaré Araújo seria desmantelada caso aceitasse disputar o governo como uma espécie de estepe das confusões criadas por JV com a sua indecisão.

Dessa maneira, segundo as fontes ouvidas pelo NH, a tendência é realmente Jenilson disputar o Senado, Nazaré uma vaga na Câmara Federal e o nome que aparece disponível para o governo pelo PT poderá ser o do ex deputado federal Sibá Machado, que encontra disponível a cumprir qualquer missão partidária que aparecer.

  • Fonte: Notícias da Hora.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.