23.5 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

No Acre, mulher presta queixa após bezerra de estimação desaparecer: ‘Crio como filha’

Por redação.

- Publicidade -

Bethânia tem aproximadamente seis meses, cílios albinos, mansa, nariz rosa, não é gorda e pesa cerca de 70 quilos. A bezerra de estimação desapareceu de uma chácara na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, neste final de semana. Um boletim de ocorrência por furto foi registrado na delegacia da cidade nesta segunda-feira (11).

A dona da animal, que cuida desde quando nasceu, a fisioterapeuta Keterine Freire fez uma apelo nas redes sociais pedindo que quem a levou não mate e que entre em contato que ela está disposta até mesmo a comprar Bethânia de volta.

“Crio ela como uma filha, meus sentimentos por ela são muito grandes. Escutem meu apelo”, escreveu em uma nota de apelo.

Bezerra desapareceu no último final de semana — Foto: arquivo pessoal

Sumiço

Bethânia vivia em uma chácara próximo à Zona de Processamento e Exportação (ZPE) perto da área urbana da cidade. De acordo com Keterine, o furto foi percebido pelo pai dela na manhã de sábado (9), quando chegou no local e ela não estava.

“Até umas 19 h de sexta [8] ela ainda estava lá na colônia e depois disso meu pai saiu e ela ainda estava lá. Quando eu não estou em casa ele [pai] quem dá mamadeira para ela. Já no sábado [9], quando chegou, a fisioterapeuta conta que Bethânia não estava mais e o irmãozinho dela estava desesperado. Porque eu criava os dois [bezerros]. Meu pai procurou por toda redondeza e nada da Bethânia”, contou.

A fisioterapeuta disse que foi feita uma varredura na área para ver se o animal teria caído em algum buraco, mas sem vestígios.

“Andamos por toda a área, fomos nos vizinhos perguntamos e nada. Só que a Bethânia é muito mansa, já o Caetano, o outro bezerro, é mais arisco em relação a chegar muito próximo e acredito que tenham tentado também levá-lo, só que ele correu. Ele estava muito assustado, berrando quando meu pai chegou”, relatou.

Keterine cria a vaquinha desde muito pequena, depois de salvar a vida dela, porque foi encontrada na colônia de um tio, eles não sabem da mãe. A jovem relata apenas que o animal foi encontrado debilitado e, desde então, ela tem cuidado dela, inclusive, comprou o Caetano para que fizesse companhia e a bezerra não ficasse sozinha.

“Meu medo é porque ela ainda mama, não come só o capim. E também de fazerem alguma maldade com a bichinha, porque ela não é bezerra para matar. Como é guacha [em amamentação], não tem muita carne por ser enjeitada e é magrinha, mas sadia. Meu apego maior acho que é por isso, não queria que ela morresse e cuidei desde então”, relatou.

A maior preocupação é que a bezerra seja morta e por isso a dona fez o pedido para que a vida dela seja poupada.

“Fico imaginando o que aconteceu com ela: será que já comeu? Será que fizeram uma maldade? Porque querendo ou não foi um ato muito maldoso por ela ser pequena, não é bezerra para ser vendida. A esperança a gente sempre fica, ainda estou ansiosa na espera pela volta dela”, concluiu.

Dona ainda tem esperança de encontrar animal de estimação — Foto: Arquivo pessoal

  • Por Alcinete Gadelha, g1 AC.
- Publicidade -
Copiar