23.3 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Preço do diesel diminui R$0,20 nos postos de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

Após a retirada de alguns impostos sobre o preço da gasolina e a redução do ICM estadual, o consumidor já se sente mais aliviado depois de enfrentar tantas altas consecutivas. Porém, o diesel teve uma redução de apenas R$ 0,20 nos postos de combustíveis de Cruzeiro do Sul.

Fábio Araújo é caminhoneiro e desistiu da vida de autônomo após ver os lucros reduzirem. Mas, o valor do combustível não seria o único motivo: “Comprei um caminhão, mas vi muita dificuldade para manter sozinho. Porque você já paga o frete espremido. Aí fica difícil para você manter o caminhão em dias. Então, em vez de você deixar o caminhão sucatear, é melhor vender e voltar a trabalhar com funcionário”, explicou Fabio.

Como o valor do combustível continua alto, o custo do transporte rodoviário eleva o preço de outros produtos, é isso que Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, explica. “O diesel está realmente custando muito caro. E essa escalada do preço recente que teve o desconto agora refere-se à gasolina, que infelizmente com relação ao transporte de mercadorias, tem um pequeno impacto porque os caminhões grandes usam o diesel. Então isso realmente não tem muito diferença. Essa diminuição de preço agora com relação ao transporte”, explicou Luiz Cunha.

Além do preço do combustível, as péssimas condições da BR-364, principalmente no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, impedem o subsídio de indústrias e fornecedores para pagamento do frete até os comércios locais.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!