24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito de Cruzeiro Do Sul assina ordem de serviço para reforma dos postos de saúde do Município

Por Assessoria.

- Publicidade -

O prefeito Zequinha Lima assinou nesta terça, 19, a ordem de serviço para reforma de 27 unidades da zona urbana e rural, e demais estabelecimentos de saúde, como Centro de Diagnóstico, Farmácia e Academias de Saúde. A reforma contempla a melhoria da parte elétrica, hidráulica, forro e pintura.

A reestruturação das Unidades Básicas de Saúde foi apontada como uma das metas desde o início da atual gestão. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da ordem de 4 milhões de reais destinada pelo senador Márcio Bittar.

As obras já começam a partir desta assinatura, com prazo de 180 dias para execução.
“Ninguém gosta de trabalhar ou ser atendido em ambiente insalubre. Quando alguém vai num posto ,está com algum problema, então, é importante melhorar esse espaço, tornando um ambiente para se sentir mais alegre e feliz”, disse a secretária municipal de saúde, Valéria Lima.

Um dos postos de saúde que será beneficiado com as obras de reestruturação será o do Miritizal. Segundo a presidente da associação de moradores do bairro, Maikiline Rodrigues, como o atual posto passa por constantes alagamentos, o mofo decorrente da umidade é um problema frequente.
“Para nós, é uma satisfação enorme. Só temos que agradecer a Deus e à gestão municipal. Sabemos que é impossível resolver todos os problemas, mas a maioria, essa gestão tem conseguido resolver aqui no bairro. Na questão do posto, a gestão teve a sensibilidade de ouvir o problema do mofo e apresentou uma alternativa que é o uso de azulejos”, explicou a presidente do bairro, Maikiline.

“Um de nossos planejamentos era reformar os postos de saúde , criando ambiente agradável e saudável para quem trabalha e para quem é atendido. Hoje, isso se torna possível, graças à emenda parlamentar do senador Márcio Bittar que disponibilizou parte dos recursos para essas obras”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar