Ícone do site O Juruá Em Tempo

Presidente do PP vem ao Acre empossar Gladson Cameli na presidência do partido

Acabou a ‘novela’! A ‘queda de braços’ entre a senadora Mailza Gomes (PP) e o governador Gladson Cameli (PP), teve um vencedor, e ao que tudo indica, foi o governador do progressistas no Acre.

Segundo interlocutores do partido, o presidente nacional Cláudio Cajado, virá ao Acre na próxima quinta-feira, 7, para empossar Cameli como presidente estadual do Partido Progressistas. A decisão foi confirmada durante uma reunião em Brasília, realizada no último dia 22 de junho, visando as eleições 2022.

O assunto foi um campo de batalhas por muito tempo, entre o governador e a senadora Mailza Gomes, que é atual presidente do partido e afirmou que seguiria presidente da sigla. A afirmação da parlamentar ao que tudo indica, não deve se concretizar.

Mailza deve concorrer ao Senado, pelo PP, segundo bastidores.

Com o partido nas mãos, Cameli deve acelerar a montagem das chapas de deputado estadual e federal, além da polêmica indicação da chapa majoritária, que terá a indicação ou não, do candidato ao Senado Federal. Vale relembrar que o TSE abriu espaço para candidatos ao governo apoiarem mais de uma candidatura ao Congresso.

Outro assunto que deve ser definido nos próximos dias é sobre o candidato(a) a vice de Cameli. Nos bastidores, o assunto segue ‘pegando fogo’ com os ‘prós e contras’ as últimas especulações de Márcia Bittar ser a indicada. Cameli ainda não confirmou.

Sair da versão mobile