25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

PT decide lançar candidatura de Jorge Viana ao governo com Marcus Alexandre como vice

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Após Gladson Cameli (Progressistas) escolher Márcia Bittar (PL) como candidata à vice-governadora, os partidos de esquerda ficaram eufóricos, reforçando a ideia de que o ex-senador Jorge Viana (PT) saíra como candidato ao governo. A tese é pautada na ideia de que a entrada da professora na chapa enfraqueça a campanha do atual governador.

Neste cenário, o PV, aliado do PT, falou, através de uma nota sobre toda essa situação o nominando com refém do senador Márcio Bittar (União Brasil), e de defendendo que a federação saia com uma chapa que tenha Jorge Viana (PT) como candidato ao governo e o ex-prefeito Marcus Alexandre como vice.

Tião Bruzugu, dirigente do PV, disse neste sábado (09), que esta é a chapa ideal para vencer a eleição e defenderá essa ideia na reunião dos partidos de esquerda. A respeito da candidatura ao governo do deputado Jenilson Leite (PSB), ele não vê impasse para este movimento. “Ele já disse que não será empecilho caso o Jorge venha ser candidato ao Palácio Rio Branco”.

Nepomuceno Carioca (PT), falou depois de um encontro com Jorge, que p PT anunciará novidades em breve. O deputado Edvaldo Magalhães, dirigente do PCdoB é favorável a candidatura de Viana a governador.

A decisão final está nas mãos de Jorge Viana. Ate o momento, as pesquisas mostram o nome de Jorge Viana em segundo lugar com boa pontuação, sem ainda ter confirmado que será candidato.

- Publicidade -
Copiar