Em vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, o apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), conhecido por ‘Tico Bolsonaro’, denunciou que algumas placas de construções públicas em Cruzeiro do Sul, estão com o símbolo do Governo Federal ‘apagados’.
O apoiador do presidente acabou por passar vergonha por desconhecer a legislação eleitoral. O motivo da tarja é que a legislação determina que as logomarcas sejam ocultadas. Conforme Ofício Circular n° 205/2022/SEI-MCOM. Determina cobrir a marca do Governo Federal nas placas de obras ou projetos de obras utilizando-se tinta, tarja numa das cores nacionais ou preta, ou plotagem de adesivo com a Bandeira Nacional, observando -se o contido na Lei n°5.700, de 01/09/1971, que dispõe sobre a forma e apresentação dos Símbolos Nacionais.
Nas imagens o bolsonarista, que desconhece a legislação, mostra uma espécie de tarja preta, na placa que informa a construção do espaço de convivência em Cruzeiro do Sul. Tico chamou o ato de ‘perseguição’.
“Uma placa de construção, estão apagando a parte de quem manda o recurso, que é o Governo Federal; quem está mandando o dinheiro é o nosso presidente Jair Bolsonaro e estão apagando que é para tentar calar o Governo Federal, mas não cala não, porque hoje a gente está em todo canto, a gente sabe o que está acontecendo no nosso país, essa perseguição”, disse o apoiador.
Assista:

