33.9 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Acreanos serão os primeiros brasileiros a ter acesso à versão digital da nova carteira de identidade nacional

Por redação.

Segundo informou a TV Brasil nesta quinta-feira (04), o documento já pode ser consultado pelo celular, através do aplicativo gov.br.

Para facilitar o trabalho das autoridades na hora de checar o documento, ele possui um QR Code. Para avançar a emissão, o novo modelo da carteira de identidade nacional está sendo expedido na Expoacre. Das 18 às 22h, no Parque de Exposições, em Rio Branco, os atendimentos são realizados no ônibus itinerante do Instituto de Identificação.

O novo documento adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país. a nova versão também servirá como documento de viagem, já que teve a inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

O registro geral terá três tipos de documento, em cartão de policarbonato e cédula do formato digital, e em papel-moeda. O Acre é o segundo estado do país a emitir o documento físico. O 1° foi o Rio Grande do Sul.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!