A Rádio Difusora Acreana comemorou nesta quinta-feira, 25, seu aniversário de 78 anos, com a presença de servidores da emissora e do Sistema Público de Comunicação e do governador Gladson Cameli.
Na oportunidade, Cameli reforçou a importância da rádio para a integração da comunicação no Acre e prometeu valorizar a emissora e seus servidores.

“Vocês são uma grife, e esse patrimônio, que ajudou a construir a história do Acre, vocês não podem perder. Eu estarei sempre buscando alternativas para que possamos melhorar as condições de trabalho dos servidores, para que essa grife cresça cada vez mais. Quero agradecer e parabenizar a todos por esse trabalho que é feito com muita dedicação e amor”, destacou o governador.
No dia 7 de agosto de 1944 foi realizada a primeira transmissão da Voz das Selvas, a primeira rádio do Acre, oficialmente fundada no dia 25 de agosto do mesmo ano. O veículo histórico hoje conta com a contribuição de 58 servidores, que atuam em sistema de escala, para garantir, em tempo integral, o fornecimento de informação aos locais mais distantes do estado e países vizinhos.
O diretor da Difusora, Raimundo Fernandes, conta que a rádio representa uma conquista do povo acreano, oferecendo um serviço de utilidade pública, atendendo a população ribeirinha, todos os municípios e até mesmo de outros países, que participam dos programas.
“Ela tem o apelido de ‘velha senhora’, mas, independente da sua idade, é um canal que está sempre atento às causas da comunicação do estado”, observou Fernandes.