24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Estado e Prefeitura de Tarauacá executam ampliação da rede de água no Ipepaconha

Por redação.

- Publicidade -

Para ampliar o atendimento em abastecimento de água em Tarauacá, o Estado do Acre, em parceria com a prefeitura do município, executa uma obra de expansão da rede de distribuição, localizada no bairro Ipepaconha.

Com 3,8 mil metros de extensão, a nova rede atenderá a necessidade de consumo de 2.200 moradores do local. A obra está em fase final, e a expectativa é de que a intervenção entre em funcionamento já na semana que vem.

“Com isso, atendemos uma demanda antiga, que nos foi apresentada pela Câmara de Vereadores e pela própria prefeitura”, informou o presidente do Saneacre, Ítalo Lopes.

Nos próximos dias, será iniciada mais uma ampliação de rede, para levar água tratada a mais 1.370 famílias. “Neste momento, estamos emitindo ordem de entrega aos nossos fornecedores, para aquisição de tubos e conexões para a obra do Beco da Garagem e também do Bairro Novo”, anunciou o presidente do Saneacre.

Além das obras de ampliação, todas as instalações do Saneacre em Tarauacá foram revitalizadas. As intervenções mais recentes realizadas pelo órgão, em ação com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), contemplaram a revitalização da estação de tratamento de água (ETA) do bairro Corcovado e do Reservatório do Poço, que abastece o bairro Copacabana. “Isso se reflete na melhoria das condições de trabalho para os servidores e, também, na prestação dos serviços para a população de Tarauacá”, enfatizou Ítalo.

- Publicidade -
Copiar