22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

‘Gato’ em energia faz homem ser preso em flagrante em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã da última segunda-feira (01), durante um trabalho investigativo entre a Polícia Civil em parceria com a Energisa, R. S. A de 35 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de furto de poste e padrão de energia, no bairro Comara, em Rio Branco (AC).

De acordo com informações policiais, o homem já tinha um mandado judicial de busca e apreensão em seu desfavor no endereço informado acima. Os agentes da 3ª delegacia Regional chegaram ao local, e constataram o furto, uma equipe técnica da Energisa, foi acionada com o intuito de constatar o furto.

Diante da constatação do furto, R. S. A, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e colocado à disposição da justiça.

A energia é tida como bem móvel, segundo o Código Civil (art. 83, I), assim, pode ser objeto do delito de furto, pois o § 3º do art. 155 do CP, estipula que “equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico” e também pode ser objeto de delito de estelionato (art. 171 do CP). Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Além de valores retroativos referentes ao período roubado acrescidos de multa serão cobrados.

- Publicidade -
Copiar