Ícone do site O Juruá Em Tempo

Geração de empregos com carteira assinada recua em julho, mas termina com saldo positivo de 1.024 no Acre

Após apresentar um leve recuo em comparação ao mês de julho, o Acre registrou saldo positivo em julho no que diz respeito a geração de empregos. Conforme informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), julho encerrou com o segundo maior registro de criação de vagas, com 4.881 admissões contra 3.857 desligamentos, resultando em 1.024 novos postos.

Segundo dados revisados, junho fechou com 1.187 novas vagas. Já julho com 1.024, sendo assim o segundo maior número do mês. Os setores de serviço e construção civil foram os maiores responsáveis por essa alta, gerando 443 e 296 postos novos respectivamente. As vagas eram para trabalhadores em serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados. Já na construção, foram trabalhadores em produção e serviços industriais.

O comércio também realizou muitas contratações, gerando 199 novas vagas. A faixa etária dos que mais foram contratados gira em torno de 18 a 29 anos.

Com o retorno dos grandes eventos em junho, após dois anos de pandemia de Covid-19, refletiu no aumento de contratações no setor de serviços, como os arraiais que voltaram a acontecer, além de shows e a ExpoAcre em julho. Dessa forma, o setor de beleza e outros setores acompanharam a alta.

Rio Branco foi a cidade com maior saldo (395 novos postos). Sena Madureira aparece em segundo com 173 novos contratados, seguido por Bujari, com 153 novas vagas e Senador Guiomard com 113 novos postos.

Sair da versão mobile