Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Etanol ou gasolina? Saiba qual combustível está valendo mais a pena no bolso do acreano
  • Inscrições para o concurso unificado dos professores estão abertas
  • Anvisa aprova medicamento inédito para ondas de calor da menopausa
  • Site e redes sociais do governo do Acre serão suspensas a partir de 4 de julho por causa das eleições
  • Acre e municípios receberam mais de R$ 706 milhões em FPE e FPM em maio
  • Baixa industrialização deixa Acre com um dos menores repasses de IPI-Exportação do Brasil
  • Seagri prepara mecanização para produção de mandioca no Juruá e Alto Acre
  • PF faz operação em banco de bispo Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões
  • Acordos migratórios sul-americanos respondem por maioria dos registros de estrangeiros no Acre
  • Semifinalistas do concurso de Rei e Rainha do Festival da Farinha serão definidos hoje (23)
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Longo diz que servidores do Igesac serão contemplados com novo piso a partir de agosto

Por Redação Jurua em Tempo18 de agosto de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (16), o deputado Pedro Longo aproveitou seu discurso para dar uma boa notícia aos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) – setor pertencente à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Todos eles serão contemplados com o piso salarial estabelecido a partir da Lei de n. 14.434, aprovada no Congresso, sancionada pelo presidente da República e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 4 de agosto.

“Os novos valores são mais condizentes com a responsabilidade desses guerreiros que temos na Saúde”, afirmou o parlamentar.

O piso é de R$ 4.750 para enfermeiros; R$ 3.325 para técnicos; e R$ 2.375 para auxiliares e parteiras, que não podem receber menos da metade do piso pago aos enfermeiros.

Longo destaca, no entanto, que surgiu um impasse nas definições.

“Nos termos dessa lei, os servidores públicos só receberão esses valores a partir de janeiro de 2023, enquanto os da iniciativa privada já devem receber a partir de agosto desse ano. A dúvida que surgiu tem a ver com a situação dos trabalhadores do Igesac”, salientou.

“Levamos essa preocupação, em parceria com os órgãos do Estado, ao governador Gladson Cameli, que a interpretou de uma forma muito sensata. No caso do Igesac, como os servidores são celetistas – a partir da lei que aprovamos aqui na Casa -, fazem jus, desde já, ao recebimento do novo piso a partir de agosto. Assim foi determinado”, concluiu.

A partir de janeiro de 2023, o mesmo piso deve ser estendido aos demais servidores estatutários.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.