26 C
Juruá
sexta-feira, agosto 19, 2022

Novenário de Nossa Senhora da Glória inicia nesta sexta-feira (5) em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

O novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, inicia nesta sexta-feira (05) e a expectativa é que reúna fiéis de todo o estado.

“Está tudo encaminhado, vamos ter as celebrações à noite, depois a procissão no dia 15, o arraial todas as noites. Então, está tudo muito bem encaminhado, graças a Deus vai ser na forma presencial como era antes da pandemia” disse o bispo Dom Flávio Giovanale.

Este ano, o tema do novenário será “Nossa Senhora da Glória, aqui estão Teus filhos”. A abertura acontecerá mediante a uma missa e ao hasteamento de bandeiras. Um dos momentos mais esperado pelo público é o encerramento que acontecerá no dia 15 com uma procissão, em que são esperados mais de 40 mil fiéis.

A tradicional caminhada que os fiéis realizam pela cidade foi suspensa por dois anos por conta da pandemia, apesar disso, para não passar em branco foram realizadas carreatas, que continuará na programação desse ano. Além disso, outra novidade a ser incorporada é a corrida que ocorreu em 2019, mas não estava na programação oficial.

“Vamos ter as 12 bandeiras dos municípios da Diocese, lembrando que nossa Senhora da Glória é padroeira da Diocese toda, então vai ter as bandeiras nas paredes da catedral ampliando o sentido da festa. E cada noite vai ser homenageado um ou dois municípios da Diocese”, pontuou Dom Flávio.

Veja a programação:

• 05 de agosto – Abertura com hasteamento das bandeiras
• 14 de agosto às 6h da manhã – Corrida
• 15 de agosto – Missa de encerramento campal, procissão e show de encerramento com Frei Renã Barros.

Nesse período ainda ocorrem as missas como parte da programação.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!