23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Polícia Federal prende membros de facção criminosa em Rio Branco

Por redação.

- Publicidade -

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre 02 (dois) mandados judiciais contra integrante de facção criminosa

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) cumpriu na manhã do sábado (5) dois mandados de busca e apreensão para reprimir crime de integrar organização criminosa.

Os mandados foram cumpridos no município de Rio Branco/AC. A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta por Policiais Civis e Militares, contou com a participação de 16 (dezesseis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando a equipe de investigação recebeu informação do Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Acre e Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública, em que duas pessoas vinculadas à facção criminosa estariam armazenando material ilícito em suas residências.

Após a informação foi possível identificar os investigados e associar à facção criminosa.

Durante a ação foi encontrada uma cédula de R$ 420,00, clara sátira, o que mais chamou atenção foram os desenho de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a Efígide da República aparece soltando uma fumaça pela boca. Mesmo não havendo crime por não se tratar de falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi devidamente apreendida.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, previsto no Art. 2º, §º 2º, § 4º, inciso I, da Lei n. 12.850/2013.

- Publicidade -
Copiar