23.3 C
Juruá
sexta-feira, agosto 12, 2022

Serra do Divisor deve ganhar a maior tirolesa da Amazônia, garante técnico do Sebrae

Por Redação O Juruá em Tempo.

O Parque Nacional da Serra do Divisor, o ponto mais ocidental do Brasil, atrai olhares do mundo todo por ter, em seus 837 mil hectares preservados, a beleza e a diversidade de pássaros, borboletas, árvores endêmicas e belíssimas cachoeiras.

Situado no Acre, na região do Juruá, um dos maiores biomas do planeta é também o quarto maior parque nacional brasileiro e possui uma comunidade muito consciente do seu valor, incluindo as duas etnias indígenas, Naua e Nukini, que são completamente integradas às famílias ribeirinhas que vivem ao longo do Rio Moa.

O local hoje conta três pousadas, energia solar e internet, e 38 guias turísticos que trabalham na região levando os turistas para conhecerem as belezas naturais.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, a ideia é instalar na Serra do Divisor, a maior tirolesa da Amazônia. “O potencial hoje é o turismo de base comunitária, ninguém quer mais aqueles pacotes para onde todo mundo já foi. Precisamos profissionalizar esse turismo para trazer mais gente para cá e, claro, com preservação ambiental”.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!