29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Serra do Divisor deve ganhar a maior tirolesa da Amazônia, garante técnico do Sebrae

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Parque Nacional da Serra do Divisor, o ponto mais ocidental do Brasil, atrai olhares do mundo todo por ter, em seus 837 mil hectares preservados, a beleza e a diversidade de pássaros, borboletas, árvores endêmicas e belíssimas cachoeiras.

Situado no Acre, na região do Juruá, um dos maiores biomas do planeta é também o quarto maior parque nacional brasileiro e possui uma comunidade muito consciente do seu valor, incluindo as duas etnias indígenas, Naua e Nukini, que são completamente integradas às famílias ribeirinhas que vivem ao longo do Rio Moa.

O local hoje conta três pousadas, energia solar e internet, e 38 guias turísticos que trabalham na região levando os turistas para conhecerem as belezas naturais.

Segundo o diretor técnico do Sebrae, a ideia é instalar na Serra do Divisor, a maior tirolesa da Amazônia. “O potencial hoje é o turismo de base comunitária, ninguém quer mais aqueles pacotes para onde todo mundo já foi. Precisamos profissionalizar esse turismo para trazer mais gente para cá e, claro, com preservação ambiental”.

- Publicidade -
Copiar