Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem morre após construção desabar com chegada de frente fria em Cruzeiro do Sul

A parede de uma construção desabou na manhã desta sexta-feira (19) no 2° distrito de Cruzeiro do Sul. O acidente foi resultado dos fortes ventos que atingiram o município em decorrência da chegada da frente fria.

A parede de 15 metros desabou sobre os trabalhadores, um homem morreu no local e outro ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

“Nós estamos fazendo toda a parte de isolamento do loca, porque ainda tem risco de desabamento da parede que ainda ficou em pé, estamos fazendo o isolamento do contorno, da vizinhança para ninguém ser atingido”, explicou o subcomandante dos bombeiros tenente Ocimar Farias.

A princípios, as informações são de que haviam apenas duas pessoas no local, mas os bombeiros ainda estão apurando a situação. Outra coisa que precisa ser verificada é a parte estrutural da construção.

“Essa época do ano é bem complicada essa questão da estabilidade das estruturas devido as mudanças climáticas. Ventos, chuvas, temos ocorrências desse tipo todos os anos. Fazemos alertas aos trabalhadores que redobrem a atenção nas obras”, disse.

Além do Corpo de Bombeiros, as Polícias Civil e Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.

Sair da versão mobile