23.4 C
Juruá
sexta-feira, maio 17, 2024

Após onda de crimes em cidade do AC, Polícia Civil deflagra operação e cumpre 15 mandados judiciais

Por redação.

- Publicidade -

Após o registro de vários crimes e ataques na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre, a Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (9), a operação “Tolerância 0” de combate ao crime organizado. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão.

Conforme o delegado da cidade, Marcos Frank, três pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes apreendidos por porte ilegal de arma de fogo. Um dos suspeitos preso tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido em Tarauacá.

A polícia iniciou as investigações após uma série de crimes na cidade no final do mês passado. Segundo o delegado, foi possível identificar o núcleo criminoso alvo da operação desta sexta. Pelo menos 50 policiais civis atuaram na ação.

“Diante da crescente onda de crimes que assolou a cidade de Manoel Urbano nesse último período, a Polícia Civil identificou um núcleo criminoso responsável pelas práticas delituosas dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio e na manhã desta sexta demos cumprimento a mandados de busca e apreensão em pelo menos 15 residências. Foram conduzidas três pessoas até a delegacia e dois menores foram apreendidos”, disse o delegado.

No dia 26 de agosto, pelo menos sete pessoas foram presas em Manoel Urbano por envolvimento em um ataque próximo da delegacia da cidade. Um grupo armado atirou contra dois membros de uma facção rival e os comparsas deles correram para se abrigar na delegacia. Já no dia 28 do mês passado, um homem morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo também em Manoel Urbano.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar