Ícone do site O Juruá Em Tempo

VÍDEO: Em Mâncio Lima, macaco se agarra a brigadista para fugir de incêndio e morre devido as queimaduras

Por volta das 18hrs desta quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio florestal de grandes proporções no bairro Guarani, em Mâncio Lima. Em meio ao desespero das chamas, um macaco se agarrou a um dos combatentes para tentar se salvar.

De acordo com o cabo Ricardo Morais, assim que eles chegaram ao local, encontraram duas serpentes na beira da estrada tentando deixar o local e também um tatu. Os animais foram deixados do outro lado da rodovia.

Em um determinado momento, um dos brigadistas sentiu algo se agarrar a sua perna e viu que se tratava de um macaco. O animal, conhecido na região como “macaco da noite”, estava com queimaduras por todo o corpo e muito ofegante.

“A gente conseguiu pegar ele, mas percebemos que ele estava muito queimado já. Acredito que outros tenham morrido, porque eles costumam andar em bando. Ele estava todo queimado, o rosto, as duas mãos, os pés. Retiramos ele dali e colocamos dentro da viatura para o corpo esfriar um pouco, oferecemos água pra ele, mas estava muito debilitado. Infelizmente, ele não resistiu e morreu”, contou Morais.

Ainda de acordo com o cabo, o local aparentava ter sido preparado para o incêndio. “Percebemos que o dono daquele terreno deve ter se programado para fazer aquele incêndio, tanto que foi feito o aceiro no terreno de tamanho de 100 por 100”.

Sair da versão mobile