26.2 C
Juruá
domingo, maio 19, 2024

Coligação acusa Promotor de agir com abuso de autoridade ao mandar prender fiscais por usarem blusas azuis

Por Redação

- Publicidade -

Neste domingo (02), está sendo realizada em todo o território nacional as Eleições 2022. A Justiça Eleitoral proíbe diversas manifestações partidárias nesta data a fim de evitar crimes eleitorais. Sob esse pretexto, o promotor eleitoral de Cruzeiro do Sul estaria prendendo vários fiscais do candidato a reeleição, governador Gladson Cameli, por usarem roupas azuis. “A gente entende que isso configura abuso de autoridade”.

De acordo com as informações repassadas, o promotor estaria buscando um ônibus a fim de recolher todos os fiscais dos locais de votação. “É o único local do estado que está acontecendo isso”.

Vale destacar, que a justiça veda os fiscais de utilizarem vestimentas padronizadas. Nesse caso, a equipe alega que não há padronização, pois as tonalidades, assim como os modelos das blusas são totalmente diferentes.

“Padronização, pelo que o Brasil inteiro entende, é a mesma camisa. Eu estou aqui com a camisa da Hugo e tem um amigo com a camisa da Calvin Klein azul, se chegarmos em uma sessão ele vai nos prender por padronização? Ele ameaçou todos os fiscais dizendo que ou troca a camisa ou vai preso. Se a pessoa sair vai favorecer a compra de voto, porque não vamos conseguir fiscalizar direito”.

Representantes jurídicos da coligação afirmaram que irão representar o promotor por abuso de autoridade. “A coligação denunciou que ele não registrou ao presidente da sessão eleitoral a retirada dos fiscais. Esta agindo arbitrariamente sem fundamentação legal. Nenhum outro protomor eleitoral ou juiz eleitoral agiu dessa forma em todo o estado do acre, sendo um caso isolado de claro abuso de autoridade.”

- Publicidade -
Copiar