Ícone do site O Juruá Em Tempo

Fazenda da Esperança acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social

A Fazenda da Esperança em Cruzeiro do Sul, é uma unidade terapêutica para recuperação de toxicodependentes e alcoolistas. O trabalho é desenvolvido de modo particular na convivência entre os dependentes e na apresentação de um novo estilo de vida.

Na instituição, não se prioriza o uso de medicamentos e psicoterapia, busca-se antes trazer os dependentes que não possuam, em sua grande maioria, laços afetivos para uma nova realidade.
Visando uma nova forma de organização com o objetivo de vencer barreiras de aproximação, inicialmente baseando-se em experiências, convivência, reciprocidade, redescoberta do valor do ser humano, retomada da dignidade através de trabalhos manuais e práticas espirituais, a fazenda está organizada em duas unidades para atender homens e mulheres.
“A fazenda já está aqui há quatro anos. Graças a Deus aqui na casa nós já temos nove meninas, três para vir, e nós cuidamos delas, preparando para que elas voltem novamente para a sociedade”, salientou Maria Aparecida, responsável pela unidade feminina.
“Precisamos da ajuda de toda a sociedade. Essa casa sempre se mantém com alguma pessoa em tratamento, e Deus sempre proporciona, abre as portas para toda a sociedade que queira se tratar aqui”, explicou Beatriz Cameli, Madrinha da Fazenda da Esperança.

A recuperação inicia-se por vontade própria do dependente, que deve expressar-se através de uma carta à instituição, mostrando desejo explícito de livrar-se dos vícios.

Sair da versão mobile