Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul
  • Pedestre morto em atropelamento é identificado como Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como Lêla
  • Coronel Ulysses fortalece assistência social e amplia atendimento a famílias vulneráveis no Acre
  • Trabalhador morre após ser atingido por serra elétrica em frigorífico do interior do Acre
  • Tragédia: deslizamento de terra destrói casas em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Quase 15% dos acreanos vivem em ruas sem acesso a carros, ônibus e caminhões
  • Inscrições para concurso da Ufac terminam nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil
  • Abandono de atendimento médico a criança acolhida no Acre é alvo de investigação
  • Um em cada 10 agentes penitenciários teve diagnóstico de depressão
  • Mulher compra cofrinho em brechó e encontra R$ 10 mil guardados dentro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

MP investiga suposta fraude na emissão de documentos para concurso do ISE no Acre

Por Redação Jurua em Tempo5 de outubro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um grupo de aprovados no concurso do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) procurou o contilnet para denunciar que empresas de cursos online estão vendendo certificados para cursos nas áreas necessárias para ingressos nos cargos de nível médio e superior do concurso. Esses certificados agregam pontos aos aprovados.

Um dos aprovados denunciou o caso ao Ministério Público do Acre e, no último dia 30, o órgão enviou um ofício ao Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE, responsável pelo certame, solicitando que envie, no prazo de 10 dias, lista com nome de todos os candidatos que apresentaram certificados emitidos pelo Instituto IDEA, para fins de classificação na prova de títulos, no concurso público junto com os respectivos certificados.

Os aprovados estão apreensivos com a questão, já que pode prejudicá-los e chegaram a registrar um boletim de ocorrências. Eles alegam que o Curso de Formação Profissional, previsto para iniciar em 17 de outubro, vai acabar contemplando alunos que, sem esses certificados que supostamente seriam fraudados, não deveriam estar lá e outros, que poderiam estar, não vão ser contemplados.

Gladson sobre o concurso do ISE

Em entrevista concedida ao ContilNet nesta terça-feira (5), o governador Gladson Cameli disse que na próxima segunda-feira (10) vai convocar representantes de todos as categorias que estão buscando respostas sobre as convocações e que pretende elaborar junto com sua equipe um calendário para apresentar as soluções.

“Minha maior satisfação ia ser convocar todo mundo, se eu pudesse. Mas na próxima segunda-feira vamos conversar com todos”, disse. O equilíbrio financeiro começou a ser reestabelecido, de acordo com o governador Gladson Cameli.

“A saúde financeira do estado está equilibrada. Passei três anos para conseguir isso, mas agora é uma realidade. Não quero aqui me comprometer porque temos que analisar as leis, saber o que é ou não constitucional”, afirmou deixando claro que nos próximos concursos não haverá cadastro de reserva. “Parece que a gente fica brincando com milhares de pessoas. Se os deputados não aprovarem essa decisão, eles que arquem com as consequências”, disse.

 

Com informações Contilnet

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.