Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Brasil e Bolívia unem forças na fronteira e deflagram “Operação Espelhada”
  • Docin conquista título do 1º Campeonato de “Farmar Aura” realizado em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso por estuprar prima de 11 anos em Mâncio Lima
  • Jovem de 24 anos é encontrado morto em calçada no conjunto Mascarenha de Moraes, em Rio Branco
  • Segurança Pública do Acre mantém atuação permanente na Terra Indígena Ashaninka
  • Princípio de incêndio provoca susto e correria no Hospital da Criança
  • Militar da FAB é investigado por induzir adolescente de 13 anos à automutilação pela internet em RR
  • Domingo será de calor intenso, sol e chance de chuva rápida em todo o Acre
  • Mãe de Alan Rick diz que acredita na vitória do filho: “Temos Deus”
  • Zequinha garante estar “de corpo e alma” na campanha de Alan Rick
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

No AC, ação conjunta ao contrabando de cigarros dá prejuízo de quase 1 milhão de reais

Por Redação Jurua em Tempo13 de outubro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma mega operação envolvendo a Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Gefron, a Polícia Militar e a Polícia Civil, resultou em uma grande apreensão de milhares de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira, dia 12.

Batizada de Operação Paititi, teve a cooperação da Aduana do Peru, que vem atuando de forma semelhante, realizando operações de Iñapari até Puerto Maldonado, atuando de maneira coordenada e intercambiando informações de inteligência. Após meses de investigação, o cerco foi fechado na BR 317, no entroncamento do Município de Xapuri.

O trabalho resultou na apreensão de quase 150 caixas de cigarros contrabandeados da Bolívia, somando cerca de 168 mil maços que foram impedidos de chegar nas ruas da Capital do Acre ilegalmente. O prejuízo pode chegar próximo a 500 mil reais para os contrabandistas.

Juntando os veículos utilizados no contrabando e que será dado o perdimento total, o prejuízo poderá chegar próximo a um milhão de reais. O carro modelo Toyota/Corolla, era utilizado como escolta e foi detido já na cidade de Xapuri, após tentar fugir do cerco.

O caminhão que carregava latas de alumínio prensadas, era o disfarce e já vinha sendo investigado pelas autoridades aduaneiras. Toda a carga foi levada para a delegacia da Receita Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, onde será feito os procedimentos para que seja incinerado futuramente.

Os três detidos em flagrante, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal, onde irão aguardar o pronunciamento da justiça sobre o caso.

A escolha do nome Paititi, se deve à lenda de uma cidade perdida nos andes que protegeu o tesouro inca contra a invasão espanhola.

Além do combate aos ilícitos transfronteiriços, a operação intensifica a presença dos órgãos de fiscalização e segurança pública nos principais pontos de fronteira do Acre nos andes que protegeu o tesouro inca contra a invasão espanhola.

Além do combate aos ilícitos transfronteiriços, a operação intensifica a presença dos órgãos de fiscalização e segurança pública nos principais pontos de fronteira do Acre.

Com informações o Alto Acre
Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.