Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
  • “Temos a responsabilidade de trabalhar intensamente”, diz Nicolau na abertura dos trabalhos na Aleac
  • Psicóloga relata ameaças de morte e perseguição após confronto com gestão de cidade do Acre
  • Gladson Camelí diz que espera apoio do PL à Mailza e que só quer parceira com Bocalom no 2º turno
  • “Não vamos ter problema”, afirma Bocalom ao defender candidatura de Gladson ao Senado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Procissão encerra homenagens à Nossa Senhora Aparecida e reúne centenas de fiéis em Rio Branco

Por Redação Jurua em Tempo13 de outubro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Branco, ficou lotado de fiéis nesta quarta-feira (12), data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Dois anos após as restrições devido à pandemia de Covid-19, os fiéis este ano fizeram questão de comparecer às festividades e homenagear a padroeira.

A aposentada e devota Maria da Glória disse que este ano tem muito a agradecer, em especial pela saúde dela e dos familiares que conseguiram sobreviver aos dias difíceis que passaram durante a pandemia de Covid-19.

“Não podia ser melhor, é maravilhoso poder voltar e vir festejar o Dia da Nossa Senhora Aparecida. Temos muito a festejar, temos o carinho que nossa mãe nos dar, vim pedir saúde para um familiar que está doente e agradecer por tudo o que nós passamos com a Covid. Eu peguei Covid e consegui ficar boa e agradeço.”

O padre Leôncio José Asfury falou do amor dos fiéis à Santa e disse que este momento de retorno das atividades religiosas é especial para todos os devotos.

“Após dois anos sem a procissão, dois anos parados sem a possibilidade de realizarmos esses atos religiosos fora do templo, hoje estamos aqui realizando essa linda procissão em homenagem à Mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. É uma alegria muito grande agente poder retornar com as nossas atividades.”

A programação desta quarta contou com uma missa às 8h, com a reza das mil Ave-Marias; às 15h houve o terço da misericórdia e, em seguida, o momento de louvor; às 16h a realização da Santa Missa e, em seguida, a tradicional procissão pelas ruas do Conjunto Manoel Julião. O encerramento ficou por conta da quermesse com a venda de comidas típicas e sorteios de brindes.

No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, a missa de Nossa Senhora Aparecida ocorreu do lado de fora da igreja. Este ano, foi possível fazer dentro do Santuário.

Colaborou Consuela Gonzalez, da Rede Amazônica Acre.

Padre Asfury rezou a missa durante a procissão — Foto: Consuela Gonzalez/Rede Amazônica Acre

Com informações g1.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.