Ícone do site O Juruá Em Tempo

Procissão encerra homenagens à Nossa Senhora Aparecida e reúne centenas de fiéis em Rio Branco

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Branco, ficou lotado de fiéis nesta quarta-feira (12), data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Dois anos após as restrições devido à pandemia de Covid-19, os fiéis este ano fizeram questão de comparecer às festividades e homenagear a padroeira.

A aposentada e devota Maria da Glória disse que este ano tem muito a agradecer, em especial pela saúde dela e dos familiares que conseguiram sobreviver aos dias difíceis que passaram durante a pandemia de Covid-19.

“Não podia ser melhor, é maravilhoso poder voltar e vir festejar o Dia da Nossa Senhora Aparecida. Temos muito a festejar, temos o carinho que nossa mãe nos dar, vim pedir saúde para um familiar que está doente e agradecer por tudo o que nós passamos com a Covid. Eu peguei Covid e consegui ficar boa e agradeço.”

O padre Leôncio José Asfury falou do amor dos fiéis à Santa e disse que este momento de retorno das atividades religiosas é especial para todos os devotos.

“Após dois anos sem a procissão, dois anos parados sem a possibilidade de realizarmos esses atos religiosos fora do templo, hoje estamos aqui realizando essa linda procissão em homenagem à Mãe de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. É uma alegria muito grande agente poder retornar com as nossas atividades.”

A programação desta quarta contou com uma missa às 8h, com a reza das mil Ave-Marias; às 15h houve o terço da misericórdia e, em seguida, o momento de louvor; às 16h a realização da Santa Missa e, em seguida, a tradicional procissão pelas ruas do Conjunto Manoel Julião. O encerramento ficou por conta da quermesse com a venda de comidas típicas e sorteios de brindes.

No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, a missa de Nossa Senhora Aparecida ocorreu do lado de fora da igreja. Este ano, foi possível fazer dentro do Santuário.

Colaborou Consuela Gonzalez, da Rede Amazônica Acre.

Com informações g1.

Sair da versão mobile