Na manhã desta terça-feira (25), Jorge Viana, principal liderança do PT no Acre, se reuniu com membros da executiva estadual do Glorioso na sede do MDB, em Rio Branco. Estiveram na reunião o deputado federal Flaviano Melo, presidente da sigla, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o ex-deputados João Correia e Chagas Romão, e outros membros do diretório emedebista.
“Tendo em vista a importância do MDB e de Simone Tebet na eleição do presidente Lula, eu pedi para fazer uma reunião. Eles me receberam super bem aqui na Sede do MDB. Conversamos muito sobre os problemas do Acre e do Brasil. Falamos das ameaças que significam a eventual reeleição do Bolsonaro e o fato do Acre também ter hoje toda a bancada bolsonarista, o que é muito ruim para o Estado. E que o papel nosso, do PT, meu e de outras lideranças como o Marcus Alexandre, é um papel importante para o Acre, teremos um papel importante para ajudar o Estado. Não é só ajudar o governo Gladson, é ajudar o Estado”, disse o petista.
Ainda de acordo com Viana, haverão outras conversas com o MDB acreano após a eleição, além disso, ele ressaltou que a maioria das lideranças do Glorioso estão juntas na eleição de Lula. O petista também afirmou que discutirá com o senador Sérgio Petecão (PSD) a respeito da importância de eleger Lula como presidente do Brasil.
Flaviano afirmou que foi conversada muita política. “Recebemos Jorge Viana na Executiva e discutimos muita política. Lula tem apoio de alguns membros da executiva. Eu apoio Lula”, disse.
Jorge e Flaviano já travaram disputas históricas pela prefeitura e governo da capital acreana. Por isso, esse encontro marca a união de Emedebistas e petistas no Acre pela primeira vez contra um adversário em comum: Jair Bolsonaro.

