Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem morre após dormir debaixo de carreta e ser atropelado em Vista Alegre do Abunã
  • Manifestantes liberam passagem na BR-364 apenas para casos de saúde em Feijó
  • Carnaval 2026 teve dois estupros e 56 ocorrências de violência doméstica no Acre
  • Discussão entre cunhados termina em homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Advogado preso por cárcere privado em motel tem registro suspenso pela OAB/AC
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Candidatos do Enem voltam para 2º dia de provas no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.20 de novembro de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (20) e mais de 22,6 mil estudantes estão inscritos para fazer as provas no Acre. Os portões abrem às 10h e fecham às 11h, no horário local.

As provas começam a ser aplicadas às 11h30 (horário do Acre). O candidato tem até às 16h30 para responder 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (biologia, física e química).

Ao todo, 22.601 estudantes se inscrevem para o Enem este ano no estado, nas modalidades impressa e digital, e desses, 7.259 não compareceram aos locais de aplicação do teste, o que representa uma taxa de abstenção de 32,11%.

Quem perdeu o exame na semana passada pode fazer a segunda prova sem nenhum impedimento. Se a falta ocorreu por motivo de doenças ou por problemas logísticos previstos no edital do Enem é possível até pedir a reaplicação das provas para janeiro de 2023. Entre os casos previstos estão diagnósticos de Covid-19 e falta de energia elétrica, entre outros.

O participante que quiser dar uma última revisada no conteúdo pode rever as aulas do “Aulão na Rede 2022”. O projeto da Rede Amazônica ajuda estudantes que estão se preparando para vestibulares e Enem.

De olho no relógio (horário do Acre)

  • Abertura dos portões: 10h
  • Fechamento dos portões: 11h
  • Início das provas: 11h30
  • Término das provas: 16h30

Taxa de abstenção

O índice de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2022 no Acre foi de 31,5% na modalidade impressa. Isso significa que 6.864 candidatos do total de 21.802 inscritos no estado para essa modalidade não compareceram aos locais de aplicação do teste no domingo (13).

Com relação ao Enem Digital, essa modalidade do exame foi aplicada apenas na capital acreana, Rio Branco. Dos 799 inscritos no estado, houve abstenção de 49,4%, o equivalente a cerca de 395 faltosos.

O que levar no dia da prova

  • RG ou outro documento oficial com foto (documentos digitais também são válidos);
  • Álcool em gel;
  • Máscara de proteção facial (só não é obrigatória em locais que liberaram o uso em ambientes fechados);
  • Caneta esferográfica preta fabricada em material transparente;
  • Cartão de confirmação de inscrição;
  • Lanche; e
  • Água em garrafa transparente (a embalagem não deve ter rótulo).

Exemplos de documentos digitais de identificação que serão aceitos pelo Inep:

  • e-Título,
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e
  • RG Digital.

Atenção: O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal — capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

O que não pode levar no dia prova

  • Telefones celulares, calculadoras ou qualquer equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados no envelope porta-objetos antes de entrar na sala de provas. Caso algum som seja emitido dos aparelhos durante a prova, o candidato será eliminado;
  • Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens;
  • Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros;
  • Bebidas alcoólicas, cigarro e/ou drogas ilícitas.
Por: g1.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.