Bolsonaristas de Rio Branco realizaram na tarde deste sábado (05), uma carreata contra a vitória do presidente Lula. Vestidos de verde e amarelo, balançando bandeiras do Brasil e tendo como trilha sonora o hino nacional e o hino à bandeira, os manifestantes passaram em frente ao 4° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) que tem sido outro local de protestos na capital acreana.
Desde as eleições no último domingo (30), apoiadores de Jair Bolsonaro realizam manifestações contra o resultado, chegando até mesmo ao ponto de fechar rodovias federais, sendo necessária a intervenção da justiça.
Durante a carreata, os eleitores inconformados afirmaram serem contra o comunismo e contra o resultado das eleições presidenciais. “Estamos aqui pelo nosso país, pela nossa bandeira, que é o símbolo maior. Vamos mostrar que nosso Brasil não pode regredir e que estamos firmes em defesa da nossa família. O Acre tem demonstrado que é um dos estados onde o nosso presidente pode contar com o apoio da população”, afirmou Jesus Sérgio, um dos integrantes da passeata.
No carro de sim, um dos manifestantes dizia que a eleição foi vencida por Bolsonaro, mas “tomada” do atual presidente e que, por isso, os manifestantes estão nas ruas protestando pela vitória de Lula no 2° turno das eleições. Vale destacar que não há nenhuma denúncia formal em relação a fraude no resultado do pleito eleitoral.
Muitos vendedores ambulantes aproveitaram o momento para faturar com a venda de bandeiras, toalhas e camisas da seleção e com a foto do Bolsonaro estampada.
- Foto: Sérgio Vale.

