A equipe dO Juruá em Tempo recebeu mais uma denúncia de abuso de autoridade por parte de policiais do município de Guajará (AM). A vítima é Everton da Silva Gomes, jogador de futebol amador.

De acordo com Everton, no último sábado (12), ele e a esposa grávida de oito meses estavam em uma confraternização do time de futebol quando chegaram dois policiais sem farda e mandaram que ele entrasse em um carro descaracterizado, ao se recusar ele foi agredido. O jogador foi levado a delegacia e contou que lá também foi espancado.
A vítima fez uma denúncia junto ao Ministério Público contra a conduta dos policiais. Segundo ele, situações como essa tem sido cada vez mais recorrente no município. “A população está revoltada com essas situações”, disse o jogador.
Everton disse que em nenhum momento os policiais foram desrespeitado ou tiveram qualquer motivo para a violência. “Não existe nenhuma explicação para eles terem feito isso comigo, por isso eu e minha família ficamos revoltados”, destacou.
No vídeo enviado pela vítima e gravado por testemunhas é possível ver os policiais sem farda forçando Everton a entrar em um carro descaracterizados. Um deles chega a tirar uma arma de fogo do cinto coldre. Ao perceberem que estão sendo filmados, os militares ameaçam prender o cinegrafista amador.
A Polícia Militar de Guajará (AM), foi procurada para se pronunciar sobre o caso. Após 72 horas de espera, ainda não havíamos obtido respostas do órgão sobre o caso.