Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, 100 casais oficializam união em casamento coletivo do Projeto Cidadão

A noite desta quarta-feira (30) ficou marcada na história de muitos casais que oficializaram sua união em um casamento coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, em Cruzeiro do Sul. 100 casais subiram ao palco do Teatro dos Náuas e trocaram alianças na frente de familiares, amigos e autoridades municipais.

Geremias Araújo Campos foi um dos noivos participantes, para ele essa é a concretização de um sonho. “É um momento muito especial, um sonho que se realizou. Estamos juntos a dois anos e hoje oficializamos”, disse.

O prefeito Zequinha Lima esteve prestigiando a felicidade dos noivos e destacou a importância da ação após dois anos de pandemia. “Para nós é sempre uma honra dá a oportunidade para que esses casais possam estar oficializando o enlace matrimonial”, ressaltou.

A ação do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) contou também com a participação da desembargadora e coordenadora do Projeto Cidadão, Evelyn Evangelista, segundo ela, o projeto já atua a 27 anos no Estado e é uma felicidade realizar um casamento coletivo com tantos casais participando.

“Não é um trabalho, é um prazer. A felicidade dessas pessoas representa muito para nós, a vida tem sentido quando partilhamos essa alegria com os demais. Eu sou grata a Deus por te me colocado nesse programa social”, destacou.

Alair Amorim Figueira, conheceu a esposa a quatro meses, e disse que agora casou com o amor de sua vida. A esposa, Auxiliadora, explicou que é a realização de um sonho. “Não temos muito tempo para ficar esperando. Deus não nos fez para vivermos sozinhos”, ressaltou.

Antônia Tácila Ramalho estava junta ao, agora marido, a dois anos. Ela conta que os dois sempre sonharam com esse dia. “Hoje nosso sonho pode ser realizado, estou bastante emocionada. Eu tinha esse sonho de casa”, disse.

Sair da versão mobile