23.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Expectativa do comércio é positiva para as vendas de fim de ano em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal vêm sendo prejudicadas desde o início da pandemia de Covid-19. Em 2020, caíram 2,8% em relação a 2019 (R$ 65,65 bilhões). Em 2021, houve mais uma vez recrudescimento da crise sanitária no fim do ano, já com avanço da variante ômicron perto do Natal. Assim, houve uma nova queda de vendas, de 2,1% frente a 2021.

Para os comerciantes de Cruzeiro do Sul, a expectativa é que esses índices cresçam em 2022. Porém, essa não parece estar sendo a realidade. “A nossa esperança é que as coisas melhorem depois do 13°, estamos preparados para receber nossos clientes”, destacou o empresário Chico Andrade.

Rondinelle Souza Cavalcante é vendedor ambulante de brinquedos e, segundo ele, a procura ainda está baixa, uma situação preocupante. “É preocupante, porque falta menos de uma semana para o Natal”, disse.

Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, disse que o Natal é um período que aquece a economia do município. Como mais uma proposta para esse fim, a associação organizou um Natal Premiado entre os associados e a sociedade, para atrair ainda mais o público. “Quem comprar recebe cupom e concorre a um moto Yamaha Factor que vai ser sorteada no Show da Virada, na Arena do Juruá. O comércio tem que ser criativo em um momento de crise”, explicou o presidente.

Vagner Albino Farias é um dos consumidores que já está antecipando suas compras de natal nesta segunda-feira (19). Ele comprou presente para a neta e a esposa e disse que os preços estão acessíveis. “As promoções e os preços estão bons para dá presente para toda a família”, ressaltou.

- Publicidade -
Copiar