O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas) participou de uma solenidade nesta quinta-feira, (15), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), onde foi diplomado. Em seu discurso, ele defendeu a valorização dos poderes de Estado e do sistema democrático.
Cameli teceu críticas a quem está questionando o resultado das eleições de outubro de 2022. De acordo com ele, faz-se necessário valorizar os poderes legislativos e judiciários. “Temos que parar de ser pessimistas e juntos vamos melhorar a vida das pessoas. Eu vou questionar as urnas que me elegeram? Não, eu vou colaborar com o trabalho das instituições”, comentou.

Durante sua fala, o chefe do executivo citou ainda que em seu novo mandato focará na geração de empregos e políticas voltadas às mulheres. “Incentivar geração de empregos, agronegócio e o desenvolvimento sustentável. Além de desenvolver políticas para as mulheres, diminuindo assim, os índices de violência, avançar no desenvolvimento e concluir as obras”, ressaltou.
Cameli pediu apoio parlamentares eleitos durante os próximos quatro anos. Eu não quero governar só. Quero governar junto com todas as pessoas e instituições. Não irei recuar, temer ou baixar a cabeça, mas irei cumprir minha promessa pois sonho em terminar esse mandato com uma sensação de dever cumprido. Preciso dos nobres senadores”, argumentou.
E, para finalizar, o governador prometeu ser mais transparente em seu próximo mandato. “A palavra fundamental é união. Temos que melhorar a transparência do poder executivo e os controles internos. Vamos cuidar do diamante do nosso estado”, encerrou.