O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (26) que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) é “muito qualificada” e não vê “dificuldade” em ela assumir o Ministério do Planejamento.
“A Simone é uma política muito qualificada, é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe, é uma pessoa enfim que estava concorrendo à presidência da República, com muita respeitabilidade”, disse Haddad ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete da equipe de transição.
“Não vejo nenhuma dificuldade em relação a isso [ela assumir o Planejamento]. Muito pelo contrário, acho que é uma pessoa que somou durante a campanha”, completou Haddad.
Mais cedo, Haddad se reuniu com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para discutir a estruturação da pasta. Nesta terça-feira (27), Tebet vai se encontrar com Lula.
Segundo apontou o blog da Andreia Sadi, integrantes do partido de Tebet, o MDB, querem saber, por exemplo, se é possível turbinar o Ministério do Planejamento com os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Ecônomica Federal, além do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos do governo).
No entanto, o governo eleito descarta incluir os bancos públicos sob o guarda-chuva do Planejamento.

