Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ministra vota para condenar Gladson, mas STF pode derrubar decisão
  • Comissão da Aleac aprova emendas que garantem RGA a servidores públicos e PCCR da Saúde
  • STF tem maioria para anular operação Ptolomeu e Gladson Camelí pode ficar livre para 2026
  • Escola é acusada de ter câmera em banheiro; direção diz que equipamento está desligado
  • Relator do Orçamento “desaparece” e acirra clima na Aleac no último dia de trabalho
  • Detran/AC conclui ajustes e candidatos já podem iniciar processos pelo aplicativo CNH do Brasil
  • No Acre, mais de 800 presos fazem o Enem em 2025; inscrições cresceram quase 70% em um ano
  • Mãe e padrasto são presos por torturar e queimar menina de 4 anos
  • Doação de sangue passa a garantir remição de pena em Cruzeiro do Sul
  • Flamengo perde nos pênaltis para PSG e dá adeus ao bicampeonato mundial
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Messi e Álvarez ‘aniquilam’ Croácia e colocam Argentina na final

Por Redação Jurua em Tempo13 de dezembro de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O sonho permanece (bem) vivo para a Argentina. Os sul-americanos alcançaram uma vitória convincente, esta terça-feira, diante da Croácia (3-0) e confirmaram a presença na final do Mundial, onde vão defrontar França ou Marrocos.

Os primeiros 20 minutos ficaram marcados por um jogo mais ‘amarrado’, porém, à medida que foram surgindo as primeiras oportunidades, tudo acabou por fluir a favor… dos argentinos.

Enzo Fernández ameaçou o golo aos 25 minutos e a resposta de Perisic, do outro lado, não tardou em surgir. A verdade é que o primeiro golo acabaria por surgir através de uma grande penalidade. À passagem da meia hora de jogo, Álvarez surgiu na cara de Livakovic e acabou por ser derrubado na grande área, permitindo que Lionel Messi inaugurasse o marcador, numa cobrança exemplar e totalmente eficaz.

Pouco depois, o avançado do Manchester City também quis entrar para a lista de marcadores e conseguiu-o entre a sorte e a arte. Depois de ter percorrido vários metros com a bola nos pés, aproveitou dois ressaltos para, de primeira, ampliar a vantagem, aos 39 minutos, ‘despedaçando’ as esperanças dos croatas bem perto do intervalo.

No regresso dos balneários, os croatas ainda ameaçaram reduzir a diferença, nomeadamente num duplo cabeceamento de Lovren após bola parada, porém, seria a Argentina a volta a mexer com o marcador.

Aos 69 minutos, Messi inventou um lance sozinho no corredor direito, deixou Gvardiol para trás e assistiu Álvarez para o sentenciador 3-0 na partida.

Desta forma, a Argentina repete a final de 2014, em que perdeu frente à Alemanha (1-0), e espera agora pelo desfecho do França-Marrocos, agendado para esta quarta-feira, para conhecer o adversário na luta pelo Mundial.

Momento do jogo: O lance do segundo golo, entre a arte e a sorte, acabou por ser crucial para o desfecho da primeira meia-final, uma vez que surgiu antes do intervalo e praticamente a seguir ao penálti exemplarmente convertido por Messi.

Onzes

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes, Enzo Fernández, Mac Allister; Lionel Messi e Julián Álvarez

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic

Antevisão

Chegou um dos dias mais aguardos do Mundial do Qatar. Argentina e Croácia vão lutar, esta terça-feira, pela primeira vaga na final da competição, relembrando que, do outro lado, estarão França e Marrocos a batalhar pelo mesmo objetivo, esta quarta-feira.

A seleção de Messi e companhia (onde se incluem os benfiquistas Otamendi e Enzo Fernández) chegou ‘às meias’ depois de ter ficado em primeiro lugar no grupo C (derrota com Arábia Saudita e triunfos frente a México e Polónia), tendo ainda eliminado Austrália e, mais recentemente, os Países Baixos, nas grandes penalidades.

Já os vice-campeões do mundo posicionaram-se em segundo lugar no grupo F (triunfo diante do Canadá e empates com Marrocos e Bélgica) e precisaram das grandes penalidades para eliminar Japão e Brasil, após empates ao fim dos 120 minutos.

Recorde-se que as duas seleções já se defrontaram por cinco ocasiões – com um empate e dois triunfos para cada lado -, sendo que o último duelo aconteceu precisamente num Mundial, na fase de grupos da edição de 2018, na Rússia, com um triunfo croata por 3-0.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) em Lusail e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Com informações Notícias ao minuto

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.