Ícone do site O Juruá Em Tempo

Secretário de educação de Marechal Thaumaturgo visita Estaleiro de Cruzeiro do Sul para vistoriar a fabricação de 11 barcos para o transporte escolar

O secretário de educação de Marechal Thaumaturgo, Eclínio Furtado, esteve visitando na manhã desta segunda-feira (12) o Estaleiro de Cruzeiro do Sul, onde estão sendo fabricados vários barcos que serão utilizados para o transporte dos alunos do município thaumartuguense.

Esse trabalho é o início da padronização do transporte escolar, serão 11 barcos com capacidade para 35 ou até 40 alunos. Os meios de transporte atenderam inicialmente as escolas localizadas no trecho do Rio Juruá.

“É um equipamento moderno, mais confortável, com cobertura e proteção para que se as crianças passarem por uma chuva não se molharem e se protegerem do sol. O objetivo é padronizar 100% o transporte escolar”, disse o secretário.

Para navegar pelos rios ou igarapés, serão entregues embarcações menores. “O objetivo é em um curto período de tempo termos um transporte escolar mais seguro, moderno e com maior qualidade para levar e trazer essas crianças”, explicou Furtado.

Sair da versão mobile