Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Monitorado é preso com revólver calibre 38 e drogas após denúncia de “disciplina” no interior do Acre
  • Tático do 1º Batalhão prende quatro pessoas e apreende grande quantidade de drogas no Acre
  • Ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais resulta na prisão de jovem por tráfico
  • Conselho Regional de Medicina do Acre elege nova diretoria para mandato até 2028
  • Arrecadação do Acre sobe 13% e estado reduz dívida pelo segundo ano consecutivo, aponta levantamento
  • Mesmo com desconto federal, seguro rural alcança poucos produtores no Acre
  • STF julga decisão de Dino que suspendeu pagamento de penduricalhos
  • Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
  • Tá na conta: governo do Acre libera pagamento para servidores nesta quarta-feira (25)
  • Rio Juruá diminui o ritmo de subida em Cruzeiro do Sul mas segue acima da Cota de Transbordamento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Senado aprova reajuste de 19,25% aos servidores da Casa

Por Redação Juruá em Tempo.20 de dezembro de 2022
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Senado aprovou, nesta terça-feira (20), um projeto que reajusta em 19,25% os salários dos servidores do Senado Federal. A estimativa é que a proposta tenha impacto fiscal de R$ 1 bilhão nos próximos três anos. O projeto não estava na pauta da sessão deliberativa do Senado e foi incluído durante a sessão.

“O reajuste se encontra em patamar próximo aos propostos por outras categorias, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), que concede reajuste de 18% aos servidores do Poder Judiciário. O reajuste será suportado por recursos do orçamento do Senado Federal”, justificou o relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

O senador justificou que o reajuste é necessário para repor perdas salariais por causa da inflação nos últimos anos.

“Informa que a última recomposição salarial [dos servidores do Senado], também de natureza parcial, ocorreu por meio em junho de 2016 – há mais de seis anos, portanto. Ainda segundo a justificação, desde a última parcela desse reajuste os índices inflacionários já alcançaram os 25%”, alegou.

O texto aprovado pelos senadores segue, agora, para a análise da Câmara dos Deputados. Não há, ainda, previsão de inclusão na pauta da Casa nesta reta final de trabalhos em 2022.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.